Na última quarta-feira, 1 de julho, foi apresentada pela segunda vez na Espanha a nova Varicam 35 da Panasonic.

O evento foi realizado na Welab, empresa que presta serviços de aluguel de câmeras e acessórios tanto para o setor Cinematográfico como para o de Vídeo e Televisão.

O evento empreendido de forma conjunta entre Welab, Panasonic e Broadcast Meditel, contou com duas sessões, de manhã e de tarde, tendo em vista as mais de 80 inscrições. Logrou a vasta presença de diretores de fotografia, profissionais aos quais se direcionava especialmente tal apresentação.

A abertura se deu com um breve discurso de Pedro Fernández (Gerente da empresa Welab), seguido de Jaume Miró (Product Manager da Panasonic España) que comentou sobre os detalhes gerais do equipamento.

O pronunciamento de destaque foi encabeçado pelo conhecido diretor de fotografia Tommie Ferreras, o qual expôs sua experiência com as rodagens feitas com o equipamento. Ferreras apontou o bom desempenho da câmera em ambientes com pouca luz, e deu destaque à sua robustez, flexibilidade e capacidade operacional. O evento também contou com a participação do operador e editor Luis Díaz, bastante conhecido nas gravações de numerosas séries atuais de Televisão.

Incontáveis elogios foram feitos à nova e terceira geração de Varicam, e antes de passar para o cocktail que foi oferecido, se realizaram provas de gravação e edição ao vivo. Para tanto, se disponibilizou um travelling e um espaço ambientado com uma bailarina profissional de música étnica.

As primeiras produções feitas com a câmera foram exitosas e já estão em fase de andamento projetos de séries de televisão que muito possivelmente adotarão este equipamento nas rolagens.