O Grupo Meditel foi contratado pelo ‘ABC Color - Editorial Azeta’ para instalar um centro televisivo. Com o projeto, o Editorial Azeta, que é um dos principais jornais do Paraguai, vai expandir sua área de atuação ao oferecer conteúdos para televisão, internet e outros meios de comunicação.

 O centro televisivo contará com dois estúdios de televisão, sistemas de continuidade, de armazenamento, edição e pós-produção, além de oito equipes ENG.

 O contrato, fechado em dezembro, prevê a entrega de equipamentos com tecnologia de ponta. Entre eles, estão seis câmeras robóticas multiuso da Panasonic modelo AW-HE130KEJ, três sensores CMOS de ½” Full HD com painel de controle, tripés, carrinhos, e teleprompetrs da marca Autocue para os estúdios. O sistema de microfonia será sem fio, Série Evolution da marca Sennheiser.

 Toda a execução será feita por meio de sistemas TriCaster modelos 460, que permitem a combinação de câmeras, streaming de vídeo, gráficos, entre outros recursos. O monitoramento será feito com televisores 17” e 18” Full HD e todas as entradas e saídas em 3G / HD / SD-SDI.

 O Grupo Meditel fornecerá ainda toda a infraestrutura do sistema, inclusive para armazenamento. Os equipamentos foram escolhidos para oferecer segurança e confiabilidade.